Notícias

1ª Turma do TRF1 adia julgamento da ação do Sindjus referente ao Art. 193


Os coordenadores do Sindjus Costa Neto, Abdias Trajano, Chico Vaz, Ednete Bezerra, Cledo Vieira, Gisele Sérgio e Eiraldo Pimenta compareceram ao TRF1 nesta quarta-feira (8/5) para acompanhar o julgamento da ação de autoria do Sindjus que visa anular decisão do TCU que prejudica os aposentados em relação ao Art. 193. O advogado do escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria, Dr. Deyr Gomes, que faria a sustentação oral também esteve presente. No entanto o julgamento desta ação foi adiado.

Segundo o Jurídico do Sindicato, há chance dessa ação ser julgada na próxima sessão presencial da 1ª Turma, agendada para o dia 5 de junho. Durante esse período, o Sindjus vai reforçar a atuação com a realização de audiências e entrega de novos memoriais aos integrantes do Colegiado, objetivando invalidar o novo entendimento do TCU (acórdão nº 1599/2019) a respeito do Art.193, impedindo assim prejuízos aos aposentados com a subtração de proventos de suas aposentadorias e reposição de valores ao erário.

Com o adiamento do julgamento, continua valendo a decisão de 21 de fevereiro de 2020 da desembargadora Federal do TRF1 Gilda Sigmaringa Seixas que, deferindo tutela provisória recursal a favor do pleito do Sindjus, suspendeu a decisão do TCU sobre o Art. 193.
A Diretoria do Sindjus continuará trabalhando, juntamente com o seu Jurídico, para consolidar essa vitória no julgamento do Colegiado.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.8 K Total de Visualizações