Sindjus participa de reunião on-line sobre os resultados do relatório de impacto do regime de teletrabalho no TJDFT
Nesta sexta-feira (14/3), o Sindjus participou da 1ª Reunião do Comitê de Governança de Pessoas (CGGP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Representado pelo servidor, Júlio Horta, o Sindjus pode conhecer o estudo realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) sobre o teletrabalho, trabalho hibrido e presencial. Vale ressaltar que em novembro de 2023, a diretoria do Sindjus conquistou a aprovação, por unanimidade, da proposta de alteração da Resolução CNJ 481/2022, que aumentou de 30% para 50% os servidores em teletrabalho no TJDFT. “Foi uma longa luta com muita mobilização do Sindjus até alcançar esta conquista”, lembra o servidor.
No total, 741 unidades foram convidadas a participar do levantamento e puderam responder no período entre 10 e 22 de outubro de 2024. De acordo com os dados referente ao exercício de 2024, as unidades com as duas modalidades (parcial e integral) somam 53,6% do total e evidencia que o teletrabalho está bem integrado na rotina das unidades podendo contribuir para a satisfação dos servidores e garantir a continuidade das atividades das unidades, de maneira eficaz.
Os dados também indicam os participantes da pesquisa consideraram que o regime de teletrabalho não só aumentou a produtividade (79,6%) como também melhorou a qualidade da entrega (79,1%). O relatório também destaca que para 84,2% dos gestores, as metas de desempenho estabelecida nas unidades estão sendo cumpridas por 100% da equipe.
Júlio Horta destaca que o relatório também apresentou sugestões de aprimoramento do teletrabalho. Conforme pontua o relatório, “a gestão em um ambiente de teletrabalho apresenta complexidades. A diversidade de desafios requer uma abordagem multifacetada, que inclua a capacitação dos servidores, a melhoria da infraestrutura tecnológica e a promoção de uma cultura de colaboração e apoio mútuo.”
O Sindjus segue firme na luta por melhores condições de trabalho e qualidade de vida laboral para os servidores do PJU e MPU.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥62 Total de Visualizações