Sindjus informa: a presidente do TSE já assinou a Portaria do reajuste do auxílio-alimentação. Falta apenas uma assinatura
O Sindjus informa à categoria que a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, já assinou a Portaria elevando o valor do auxílio-alimentação dos servidores do PJU para R$ 1.784,42, equiparado ao valor adotado por STF, TCU e Senado Federal, com previsão de vigência a partir de 1º de abril.
A ministra Carmen Lúcia assinou de próprio punho o documento impresso da Portaria na quarta-feira (19 de março), e por essa razão não consta registro da assinatura da presidente do TSE por meio eletrônico. Essa informação obtida em primeira mão pelo Sindjus tranquiliza a nossa categoria. O Sindjus agradece à ministra presidente do TSE pela importância que deu ao tema.
Só falta, portanto, a assinatura da presidente do STM, ministra Elizabeth Guimarães, que, conforme informado pelo Sindjus, encontra-se em viagem ao exterior.
Para não restar qualquer dúvida, é importante esclarecer que até o momento já assinaram a Portaria o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o presidente do STJ e CJF ministro Herman Benjamin, o presidente do TST e CSJT, Aloysio Corrêa da Veiga, o presidente do TJDFT desembargador Waldir Leôncio, e a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia.
O Sindjus segue atento a toda essa movimentação envolvendo a Portaria que estabelece o novo valor do auxílio-alimentação para os servidores do PJU. O Sindicato também está atuando para que os servidores do MPU e CNMP sejam contemplados com esse mesmo valor do auxílio-alimentação, isto é, R$ 1.784,42. Inclusive, no dia 20 de março, o Sindjus se reuniu com o Diretor-Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Glaucio Araújo de Oliveira, para tratar dessa questão e que em breve deveremos ter informações positivas.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsApp – QUERO ENTRAR