Notícias

Sindjus participa das atividades do Dia da Mulher no TRE-DF e ressalta ações para aprovação do PL 4 na Câmara dos Deputados

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) promoveu no dia 13 de março um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi Organizada pela Comissão de Participação Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (CPIF), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (ASTREDF). O presidente do Sindjus, Costa Neto, participou da celebração que ocorreu na Sala de Sessões Plenárias do tribunal.

Ao fazer sua fala, Costa Neto parabenizou as servidoras do TRE-DF e afirmou: “Sou testemunha de quão responsáveis e valorosas são as servidoras deste tribunal”, ressaltou o presidente. Ao destacar a campanha promovida pelo Sindjus pela valorização e respeito das mulheres, ele destacou algumas frases que estão sendo colocadas em totens nos tribunais. O presidente do Sindjus também elencou as ações do sindicato junto ao STF para reparar a grave injustiça cometida contra as servidoras públicas na aprovação da Reforma da Previdência, em 2019, além da luta pelo reajuste salarial, a reestruturação da carreira e a majoração do auxílio-creche.


Aprovação do PL 4/2024

Durante o discurso, Costa Neto, também destacou a luta do Sindjus pela aprovação no Congresso Nacional do PL 4/2024, que cria cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais, em especial o TRE/DF.

“O Sindjus vem fazendo esse trabalho junto aos parlamentares e esperamos, em breve, ter esse projeto aprovado na Câmara Federal e depois no Senado e sancionado, para diminuir um pouco toda a sobrecarga de trabalho que recai sobre cada uma das nossas mulheres aqui do TRE/DF e dos nossos colegas também que prestam seus serviços aqui. Sabemos que muitas de vocês estão sobrecarregadas. As demandas aumentam ano a ano. Entendemos que a estrutura da justiça eleitoral precisa ser reforçada. Porém, defendemos que isso ocorra através da realização de novos concursos públicos e da valorização dos atuais servidores de carreira”, disse.

Costa Neto também destacou a preocupação em relação a possíveis extinções de zonas eleitorais e terceirização de parte dos postos de trabalho. “Essa é uma pauta que está nos afligindo. Os colegas de outros estados também vêm nos questionando, sobre uma nova investida em relação à Justiça Eleitoral, em relação a possíveis extinções de zonas eleitorais e terceirização de parte dos postos de trabalho. Essa é uma questão preocupante e que nos move a trabalhar e fazer uma campanha a mais eloquente possível em defesa da Justiça Eleitoral em todo o país”, disse.

O evento foi transmitido pelo canal do TRE/DF no YouTube. Confira, AQUI.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsAppQUERO ENTRAR

🔥67 Total de Visualizações